fbpx
Notícias

WordPress 5.6

Foi lançada a versão mais recente do WordPress, 5.6 “Simone”, em homenagem a Nina Simone!

O WordPress 5.6 traz inúmeras maneiras de pôr em prática as suas ideias e torná-las realidade. Com um novo tema padrão (Twenty Twenty-One), suporta uma colecção cada vez maior de blocos.

Maior flexibilidade de layout

Dê vida às suas histórias com mais ferramentas que permitem editar o layout com ou sem código. Blocos de coluna única, designs que utilizam larguras e colunas mistas, cabeçalhos de largura total e gradientes no bloco de capa – faça pequenas ou grandes alterações com a mesma facilidade.

Mais padrões de blocos

Nalguns temas, os padrões de bloco pré-configurados tornam a configuração de páginas padrão do site muito fácil. Deixe o poder dos padrões agilizar o seu fluxo de trabalho e economizar cliques. Além disso, é possível partilhar estes recursos com clientes, editores e muito mais.

Melhor legendagem de vídeos

Para o ajudar a adicionar títulos ou legendas aos seus vídeos, agora é possível adicioná-los ao artigo ou página. Isto faz com que seja mais fácil do que nunca tornar os seus vídeos acessíveis a qualquer pessoa que precisa ou prefere utilizar legendas.

Melhorias para todos

Actualizações automáticas

Durante anos, apenas os programadores tinham a capacidade de actualizar o WordPress automaticamente. Mas agora, já é possível fazê-lo, directamente no painel de administração.

Declaração de acessibilidade

Mesmo não sendo um expert, pode agora promover o compromisso do seu site com a acessibilidade!

O novo plug-in inclui uma cópia do modelo para que possa editar e publicar e foi escrito para oferecer suporte a diferentes contextos e jurisdições.

Padrões integrados

Se ainda não teve oportunidade de brincar com os padrões de bloco, todos os temas padrão apresentam agora uma variedade de padrões de bloco que permitem dominar layouts complexos com esforço mínimo. Personalize os padrões ao seu gosto com o copy, imagens e cores que se ajustam à sua história ou marca.

Para programadores

Autenticação REST API com passwords de aplicações

Graças ao novo recurso de autorização de passwords de aplicações da API, aplicações third-party podem ligar-se ao seu site de forma contínua e segura. Este novo recurso da API REST permite que veja quais as aplicações que se estão a ligar ao seu site e controlar o que fazem.

Mais suporte para PHP 8

A versão 5.6 dá os primeiros passos em direcção ao suporte do WordPress Core para PHP 8. Agora é uma excelente altura para começar a planear como os seus produtos, serviços e sites WordPress podem suportar a versão mais recente do PHP.

+ info

jQuery

As actualizações do jQuery no WordPress ocorrem em três versões 5.5, 5.6 e 5.7. Ao chegar a meio do processo, execute o plug-in de teste de atualização para verificar se há erros nos seus sites com antecedência.

+ info

Se tiver problemas na aparência do site (por exemplo, um slider que não funciona, um botão preso), instale o plugin jQuery Migrate.

Mãos à obra!

Ebook Grátis

10 razões para escolher WordPress no desenvolvimento de um novo website

Artigos relacionados

this.functional no YouTube

jpfigueira

WordPress 5.8

jpfigueira

WordPress 5.7

jpfigueira